Olá Mamães !!!

Nesse texto vamos cuidar de alguém muito especial: VOCÊ!
Afinal de contas, corremos tanto, são tantas tarefas que as vezes ficamos meio sem tempo para nós, não é mesmo?
E aqui levantamos um ponto: que tal trocarmos todas aquelas milhares de capsulas de vitaminas e afins, por alimentos frescos que nos trazem benefícios reais?
Pode até dar um pouquinho de trabalho, mas se nos planejarmos e organizarmos, garanto que dá certo ?
Hoje daremos algumas receitas de sucos funcionais, e como se planejar para que o preparo dos mesmos entre na rotina de forma suave ?
Lá vamos nós:

“- Ai, tô exausta!!!”
Um suco Revigorante te dará ânimo:

– 100 ml de suco de laranja
– 100 ml de água de coco
– Um limão espremido
– Meia xicara de alguma folha verde escura orgânica (agrião, couve ou espinafre)
– Uma fatia fina de gengibre
– Uma colher de sobremesa de linhaça durada
Para dar um up:
– uma colher de sobremesa de maca peruana em pó Ou uma colher de sobremesa de pimenta rosa Ou uma colher de sobremesa de pó de moringa OU uma colher de sobremesa de guaraná em pó.

“- Nossa, comi e bebi demais!!”
Vamos de Suco Detox para dar uma limpada nas toxinas ?

– Uma maça verde
– Meio limão espremido
– Meia xicara de alguma folha verde escura orgânica (agrião, couve ou espinafre)
– Uma fatia de gengibre
– Uma colher de sobremesa de farinha de berinjela
– Uma colher de sopa de chia desidratada
– 200 ml de chá de boldo com hortelã

“- Me sinto inchada …”
Um suco Diurético vai te ajudar!

– Duas fatias de melão
– Um talo de aipo salsão
– Um talo de erva doce
– Uma fatia de gengibre
– Uma colher de sopa de salsinha
– Uma colher de sopa de linhaça dourada
– 200ml de água de coco

“- Preciso me cuidar mais.”

Um suco Anti-envelhecimento te fará bem!

– Meia xicara de frutas vermelhas (cranberry, amora, framboesa, morango)
– Meia xicara de alguma folha verde escura orgânica (agrião, couve ou espinafre)
– Uma colher de sopa de alecrim
– Uma colher de pó de açaí
– Uma colher rasa de linhaça dourada
– 200ml de chá verde

Modo de preparo:

 Bater no liquidificador e não coar
 Vegetais como cenoura, beterraba e batata yacon são um plus.
 Um pouco de leite vegetal (amêndoas) pode dar aquela cremosidade deliciosa.
 Acrescentar fibras como: chia, linhaça ou gergelim, enriquece em fibras e abaixa carga glicêmica.

Para incluir na rotina de forma prática, seguem as dicas fundamentais:

– Deixe os principais ingredientes lavados e cortadinhos em recipientes tampadinhos na geladeira. (exemplo: folhas picadas, gengibre cortadinho)

– Faça cubinhos de gelo da base do suco: exemplo folha verde batida com água de coco. Mantenha os cubinhos congelados em uma forma de gelo com tampa, para durar mais. Na hora de fazer o suco, inclua dois cubinhos por porção.

– Mantenha os pós fora das embalagens, em potinhos de vidros identificados. Assim fica muito mais prático na hora de acrescentar no suco.

– Deixe o liquidificador a vista. Posicionado na cozinha para que a utilização seja de fácil acesso. Quando ele fica escondido, bate aquela preguiça, né?

A sensação de bem-estar é tão boa, que você ficará uma expert em sucos ?

Bons preparos e boas energias !!!!

Bjs – Cami e Gabi